Uma loja de shopping que vende carro de luxo

1

2 de fevereiro de 2017 por Semio Timeni

20170118_164631277_iOS.jpg

Venhamos e convenhamos: não é todo dia que se vê uma loja de carros dentro de um shopping center, em meio a marcas como Chanel, Cartier, Gucci, Louis Vuitton… Carro é uma mercadoria cara, grande, de difícil estocagem…

Mas não é isso que encontramos no Aventura Mall, o shopping mais descolado da região de Miami. Inaugurada em dezembro último, a loja da montadora americana Tesla Motors, maior referência em carros elétricos na atualidade e responsável por automóveis de alto desempenho como o Model S e Model X, vem para quebrar paradigmas com seu atendimento personalizado, sua loja de abordagem dinâmica e a leveza com que esses carros são demonstrados ao público.

Morei na região por mais de três anos e só conhecia a loja da Tesla em Miami Beach, na também badalada rua de compras Lincoln Road, onde tive o primeiro contato com o Model S, carro que vai de 0-100 km em 2,5 segundos – sim, ele é mais rápido do que muitas daquelas Ferrari ou Jaguar que você já sonhou – mas a loja fechou há algum tempo. Então para mim foi uma surpresa ver a abordagem da Tesla Motors no coração do centro comercial mais importante do sul da Flórida.

20170118_172543296_ios

A explicação para essa decisão veio do “Especialista em Produto” – como são chamados os vendedores – Chris Garcia. Ele me explicou que a Tesla quer posicionar-se próximo ao seu público-alvo, então nada melhor do que apresentar-se onde ele costuma ir, como num shopping. Muito melhor que o velho modelo de uma grande loja, com custos altíssimos de construção e manutenção, muitos funcionários para manterem todo aquele estoque…

Estoque? Perguntei onde estavam os carros. Ele explicou que a busca da fábrica é de uma compra personalizada, onde ele e seus colegas estavam ali para demonstrar o carro e havendo o interesse, eles assessoravam o cliente através de computadores colocados no fundo da loja. Sim, a compra é 100% online, desde a escolha das cores até o tamanho dos pneus.

20170118_172558404_ios

Na ampla loja estavam apenas 3 carros, dois Model S e um Model X, afinal a empresa só possui essas duas linhas – a terceira, o Model 3, está chegando no meio desse ano. Nas paredes vemos belas imagens dos carros e uma estrutura que mostra como são os acabamentos internos dos automóveis, suas cores e outras peças personalizáveis. Quer testar o carro? Sem problemas. Uma outra conveniência da loja – talvez a maior – seja o fato do Aventura Mall estar localizado a poucos metros da William Lehman Causeway, um viaduto que permite velocidade máxima de 90 Km/h, suficiente para pisar forte no acelerador e testar todo desempenho, tecnologia e o conforto ao dirigir dos carros da marca, num passeio de 10 a 20 minutos.

20170118_172604841_ios

A Tesla Motors tem planos firmes para desembarcar em breve no Brasil. Esperemos que continue trazendo inovação e quebrando paradigmas também no nosso país, para vermos lojas modernas em ambientes diferentes como um shopping center.

Se você quiser conhecer a loja da Tesla Motors no Aventura Mall acesse o Portal AgoraRN e assista a um vídeo exclusivo que gravei mostrando detalhes da loja e de seus carros.

20170118_172418010_ios

 


Curtas

Cidadão

Gestores públicos eleitos e reeleitos, tomem nota: nenhum destino turístico se consolida sem ser um bom lugar para viver. Sucesso turístico está intimamente ligado à população satisfeita. Quer crescer como destino? Invista no cidadão.

Otimismo Americano

Pelos menos uma parcela da população americana está muito otimista com Donald Trump. Pesquisa do Banco UBS entre 2 mil dos seus mais ricos investidores americanos mostrou o maior nível de confiança na economia desde a crise de 2008.

Vale a pena olhar de perto

O mercado brasileiro crescendo, cresce a demanda por energia. Então pode acompanhar de perto o mercado de eólicas: muita coisa boa ainda está por acontecer.

Um pensamento sobre “Uma loja de shopping que vende carro de luxo

  1. O motor de combustão interna e seu ruido, que por anos nos encantou e embalou nossos sonhos de consumo, veja só, morreu. Quem já viu ou andou em um carro da Tesla descobre que a imagem de carro elétrico não é mais a de um carrinho de golfe, é só pesquisar no YouTube “Tesla vs Ferrari” e se divertir vendo um carro que não faz barulho nem polui, dando uma surra numa Ferrari. Novos tempos.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: