Empresas podem renegociar débitos com agentes financeiros

Deixe um comentário

24 de maio de 2016 por Semio Timeni

Além de aproximar empreendedores de instituições bancárias, a Semana de Negociação Financeira foi oferece capacitação prévia gratuita na área de gestão de finanças.

Empresários estabelecidos na Região Metropolitana de Natal e em débito com instituições bancárias terão a oportunidade de reverter a situação com a realização da Semana de Negociação Financeira. Prevista para ocorrer no período de 13 a 17 de junho, a ação é uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, e visa auxiliar empreendedores a sanar as dívidas e ajudar a colocar em dia a  parte financeira da empresa. Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (31) através do 0800 570 0800. As negociações serão realizadas na sede da Instituição, no bairro de Lagoa Nova em Natal.

O Sebrae fará um atendimento especial e prévio para as pessoas jurídicas inscritas oferecendo, gratuitamente, palestras sobre “Negociação” e “Gestão Financeira”, além de orientações individuais sobre as melhores alternativas de renegociação das parcelas e prazos para a quitação de financiamentos e empréstimos bancários, inclusive com possibilidade de período de carência.

A semana contará com participação da Agência de Fomento (AGN), Banco do Brasil, Caixa, Banco do Nordeste e Bradesco. As negociações acontecerão com a interveniência do Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado, juiz José Herval Sampaio Júnior. A expectativa dos idealizadores da semana é que todas as empresas inscritas tenham pleno êxito na negociação com os agentes financeiros.

Inicialmente os consultores farão uma análise da situação financeira da empresa inscrita, como o levantamento do montante da dívida, demonstrativo de resultado financeiro e avaliação da capacidade de pagamento do empresário. “O nosso propósito é preparar o empresário para negociar com os agentes financeiros. Em muitos casos o fato da parcela do empréstimo não estar condizente com o potencial de pagamento do empresário é o que o torna inadimplente”, explica a gerente da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no Rio Grande do Norte, Gilvanise Borba.

Serviço:
http://www.rn.sebrae.com.br
http://www.facebook.com/SebraeRN
http://www.twitter.com/SebraeRN
Call Center: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias (ASN-RN): (84) 3616-7911 | 3616-7873

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: