Tempos de Mimimi

1

12 de julho de 2015 por Semio Timeni

sair-da-crise

O Brasil está enfrentando uma das piores fases nos últimos 20 anos. Mais o menos pessimistas, os principais analistas econômicos são unânimes em concordar que o nosso país não terá vida fácil num horizonte de curto e médio prazos.

 

Mas e aí? Vai ficar choramingando e reclamando de tudo ou vai agir???

Mimimi1

Choramingar e reclamar podem até ser importantes, pois são consequências da consciência para com a realidade, mas de nada sua vida poderá melhorar se você não agir em busca da melhoria. Ou, sem outras palavras, deixe de mimimi! Seja empregado ou patrão, você pode melhorar o mundo ao seu redor ao olhar para si e descobrir o que você pode fazer de diferente para gerar um resultado melhor.

gestc3a3o-de-crise-redes-sociais

O primeiro passo é definir o que você quer mudar! Mais importante do que ter consciência do que não lhe traz satisfação é definir o que lhe traz!! Simples assim!!

561960_387354764666453_789032511_n_large5

Quer mudar de emprego? O que você está fazendo para isto? Você pode estar pensando “mas emprego está tão difícil…”. E daí? Se é o que você quer mesmo, tem que lutar! Porque se a vida te trouxe até estas linha é porque você tem experiência suficiente para saber que por trás de toda nuvem negra de tempestade tem um sol a brilhar! Então o que você está esperando para deixar de pessimismo e agir!!

FirstStepImage1

Quer abrir uma empresa? Tem uma boa ideia mas não sabe o que fazer??? Que peninha… Que tal chorar durante 7 dias??? Vá lá, experimente! Porém, quando chegar o oitavo dia, limpe a cara e caia em campo para entender o que precisa fazer para atingir sua meta! Fazer um curso? Contratar um coach ou conseguir um mentor? Captar recursos? Encontrar um sócio? Sei lá o que você precisará fazer, o que sei – e tenho absoluta convicção disto! – é que se você não fizer algo para isto acontecer – até chorar, se preciso for! – seu sonho nunca se transformará em realidade!


Reinventar-se passa por mudanças, e mudar nunca é fácil. Quem nunca teve medo da mudança que atire a primeira pedra! Quer saber mais sobre isto, vá ler mestres da filosofia mais inteligente do que eu. Tenho certeza que você ficará mais sabido. Mas e depois? O que fazer com esta sapiência toda?? Sim, tem que agir!

O convide a reinventar-se pede compromisso. Não tem receita pronta para o sucesso, mas vai aqui uma dica para você agir dentro de 3 etapas.

371195262976178079_1369830283

Defina-se! Quem é você? O que você quer e o que você não quer para sua vida? Construa seu futuro a partir da definição do que você quer para ele. Converse com pessoas amadas, que possam lhe ajudar a enxergar o que você não consegue ver. Não tema em se expor, afinal será que você não pode se conhecer melhor a partir do ponto de vista dos outros?

FirstStepImage1

Planeje-se! Escreva num caderno, numa agenda, num computador ou onde você quiser, tudo o que você quer para sua vida, com prazos, detalhes, números, etc. Aproveite e escreva como você vai se sentir alcançando-as, bem como as etapas alcança-las. Mas escreva! Nesse caso o compromisso escrito funciona como um norte a lhe guiar.

PRATIQUE

Motive-se! Procure se cercar de pessoas que lhe ajudem; espalhe suas metas para quem você gosta. Assim essas pessoas podem ajudar na construção de sua ponte para o sucesso. Visualize seu futuro através de imagens, pois o ser humano é muito visual. Cole-as naquela agenda ou mesmo num mural atrás da sua porta do quarto, de tal forma que você consiga sempre ver onde quer chegar.

teste-vocacional-online

Escreva sua historia – ou se conforme e pare de reclamar dela ser escrita pelos outros. Pense nisso. Bom trabalho! Sucesso!.


Semio Timeni Segundo é Business Coach

 

 

 

 

Um pensamento sobre “Tempos de Mimimi

  1. Margareth Ferreira disse:

    Excelente texto. Otimismo é o caminho, abs

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: