#EuQuero: Relógio inteligente Apple Watch será lançado em março, diz site

Deixe um comentário

7 de janeiro de 2015 por Semio Timeni

applewatch-1Segundo 9to5Mac, Apple está finalizando trabalho no software do acessório. Apple Watch virá em três modelos e com seis opções de pulseiras.

O Apple Watch, primeiro relógio inteligente da criadora do iPhone e do iPad, será lançado nos Estados Unidos em março, segundo o site especializado 9to5Mac. Fontes ouvidas pelo site afirmam que a Apple atualmente está finalizando o trabalho no software do acessório, que foi anunciado em setembro junto dos novos iPhone 6.

De acordo com o site, desde a revelação do Apple Watch no ano passado, a Apple se focou em ajustar o sistema operacional Watch OS, realizar muito mais testes com a bateria do relógio e melhorar o seu mecanismo de recarga, que é feito por meio de um conector magnético.

Ainda segundo as fontes do 9to5Mac, a Apple está planejando um extenso programa de treinamento do Apple Watch para familiarizar funcionários do país inteiro com o novo tipo de produto da empresa. Esses testes aconteceriam na primeira metade de fevereiro.

O relógio
O Apple Watch funciona apenas com os iPhones 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus, diferentemente dos modelos concorrentes, que são compatívels com diversos smartphones que rodam Android. O relógio tem três modelos: o tradicional, uma versão esportiva (mais resistente) e o Watch Edition, que é feito em ouro 18 quilates; e seis diferentes pulseiras, que podem facilmente ser trocadas pelo usuário. Isso permite que o relógio seja “diferente” dependendo da ocasião.

applewatch_1

Ele será vendido por a partir de US$ 350.

O primeiro relógio da Apple vem com um botão rotativo, como o de relógios comuns, que permite acessar aplicativos. No app de mapas, por exemplo, este botão faz o zoom nas ruas. Ao ver mensagens, ele roda o texto. E ao pressionar este botão, o Apple Watch retorna à tela inicial, que apresenta apps e funções em pequenas bolas.

A tela é sensível ao toque, e o usuário pode acessá-la como faz no iPhone tradicional. O display do Apple Watch também sente diferenças de pressão, o que pode dar acesso diferenciado e contextual a vários controles.

Além de acessar mapas, como foi mostrado pela Apple, o usuário pode atender ligações telefônicas do iPhone e ver o calendário. Também há previsão do tempo, contador de passos, sensor de frequência cardíaca, entre outras funções.


 

Do G1.com.br

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: