Alerta: entenda por que você não deve comprar um iPhone desbloqueado nos Estados Unidos!

Deixe um comentário

6 de janeiro de 2015 por Semio Timeni

14-miniatura-iphonesAssim que um novo modelo de iPhone é lançado, muitos brasileiros aproveitam uma viagem aos Estados Unidos para adquirir o aparelho. Como sempre, a recomendação é bem simples: na hora de comprar o iPhone numa Apple Retail Store, a pessoa deve solicitar o modelo full price (preço cheio, ou seja, não atrelado a contratos com operadoras locais) para sair da loja e poder utilizar o seu novo brinquedo numa boa.

Depois de um tempo, quando os estoques dos aparelhos já estão mais normalizados, a Apple “lança” o modelo unlocked (desbloqueado) puro. Na prática não há quase nenhuma diferença desse modelo para o full price — as duas mais notáveis são: a versão unlocked vem sem um cartão SIM e com o ejetor da bandeja desse mesmo cartão, para que você possa colocar o chip da sua operadora no aparelho assim que sai da loja.

Falando especificamente dos iPhones 6/6 Plus, os modelos dos aparelhos homologados e comercializados aqui no Brasil são os A1549 e A1522. Olhando para esta página da Apple, vemos que esses modelos são os mesmos comercializados por AT&T, Verizon e T-Mobile. Ou seja, basta então entrar numa loja da Apple e pedir um aparelho AT&T, Verizon ou T-Mobile full price que você terá em mãos o mesmíssimo iPhone vendido aqui no Brasil.

Por que isso é importante? Por uma simples questão: no Brasil, a Apple só oferece garantia para esses modelos homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isso não é nenhuma novidade, então por que estamos batendo tanto nessa tecla? Pois hoje os estoques dos iPhones já estão normalizados e a Apple resolveu lançar a versão unlocked dos iPhones 6/6 Plus, conforme noticiou o 9to5Mac.

@MacMagazine cuidado com os iPhones unlockeds nos USA. Vejam os modelos. The unlocked iPhone 6 model is A1586. http://t.co/LIZgaAKzKV

— Alan Fabricio (@alanfabricio_) January 6, 2015

Conforme o leitor Alan Fabricio nos alertou, o grande problema é que esses modelos unlocked não são os comercializados aqui no Brasil. Ou seja, se alguém entrar numa Apple Store e falar para o empregado da loja que deseja comprar um iPhone 6 desbloqueado, vai levar para casa o modelo A1586, que não possui garantia aqui no Brasil.

Então, muita atenção quando for adquirir um iPhone 6 ou 6 Plus nos EUA: ao comprar, solicite a versão full price (AT&T, Verizon ou T-Mobile) pois, assim, você levará os mesmos modelos vendidos em nosso país. 😉

Vale lembrar também que o modelo unlocked do iPhone 5s é o A1533, enquanto o vendido aqui no Brasil é o A1457. No caso dele, além de não contar com a garantia, o modelo vendido nos EUA não oferece suporte ao 4G brasileiro. A história se repete para o iPhone 5c, já que o modelo unlocked comercializado nos EUA é o A1532, enquanto o brasileiro é o A1507.

Em caso de dúvidas, vale sempre dar uma olhada nesta página da Apple. Ela traz todas as informações de modelos e países onde eles são vendidos.


Por Eduardo Marques do MacMagazine.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: