Novos produtos que a Apple deve lançar em 2015

Deixe um comentário

28 de dezembro de 2014 por Semio Timeni

Quer conhecer as novidades que a Apple prepara para 2015? Reunimos, aqui, os principais rumores e previsões para a linha de produtos da empresa ao longo do ano.

size_810_16_9_apple-watch

Apple Watch

A Apple revelou o Apple Watch em setembro e deve começar a vendê-lo no primeiro trimestre de 2015. Vai funcionar como uma extensão da tela do iPhone. No relógio, o usuário vai ver informações dos apps e interagir com eles.

Serão três modelos, cada um disponível em dois tamanhos e com diversas opções de acabamento. Diferentes na aparência, eles terão funcionamento idêntico. Nos Estados Unidos, o preço vai começar em 349 dólares.

iPad Pro

O antigo rumor de que a Apple prepara um iPad com tela de 12 ou 13 polegadas não morreu. Esse iPad gigante vem sendo chamado de iPad Pro ou iPad Air Plus. Poderá ter um teclado acoplável, no estilo dos tablets conversíveis com Windows. A revista japonesa Mac Fan diz que ele será lançado entre abril e junho de 2015.

MacBook Air Retina

O MacBook Air com tela Retina, de alta resolução, é um dos produtos mais esperados pelos fãs da Apple. É provável que vire realidade em 2015.

Rumores indicam que a Apple está desenvolvendo um modelo de 12 polegadas com tela Retina. Seria um tamanho intermediário entre os atuais, de 11 e 13 polegadas. Deve ser lançado na metade do ano.

size_810_16_9_AppleTV-2014

Apple TV renovado

O Apple TV – receptor que possibilita exibir conteúdo multimídia da internet na TV – evoluiu pouco desde que foi lançado, em 2007. É possível que, em 2015, esse gadget seja redesenhado e ganhe a possibilidade de rodar jogos, passando a competir com os consoles de games.

Também é possível que ele incorpore o HomeKit, componente de software da Apple que permite interagir com outros aparelhos domésticos. Além disso, é quase certo que o Apple TV receba novos canais de conteúdo em 2015.

size_590_iPhone5s_iOS7

iPhone 6s

É certo que a Apple vai lançar uma versão atualizada do iPhone 6, de 4,7 polegadas, em 2015 – provavelmente em setembro. É possível que se chame iPhone 6s e traga atualizações no hardware interno e no sistema operacional, mantendo o desenho do modelo atual.

Um dos melhoramentos esperados é uma câmera frontal de maior resolução, capaz de produzir selfies de melhor qualidade.

iPhone 6s Plus

Estimativas indicam que um quarto dos smartphones vendidos pela Apple são do modelo iPhone 6 Plus, de 5,5 polegadas. Como seu irmão menor, o “phablet” da Apple também deve ser atualizado em 2015.

Como o iPhone 6, é provável que o 6 Plus ganhe uma câmera frontal mais poderosa para agradar aos adeptos dos selfies. O novo modelo pode se chamar iPhone 7 Plus ou iPhone 6s Plus.

iPhone 6s Mini

O analista de mercado Timothy Arcuri, da empresa Cowen & Company, afirma que a Apple está planejando um novo iPhone de 4 polegadas. O objetivo seria atender à demanda que ainda existe pelos modelos menores do iPhone.

Em países como o Brasil, o iPhone 6s Mini seria um sucessor para o iPhone 5c, opção menos cara ao iPhone 5s.

size_810_16_9_iOS-8-Geral

iOS 9

A Apple deve anunciar uma nova versão do iOS, o sistema operacional do iPhone, em junho (ela tem feito isso todos os anos).

Ainda não sabemos o que virá. Mas gostaríamos que o iOS ganhasse a possibilidade de criação de múltiplos perfis de usuários, como já acontece no Android. Assim, ficaria mais fácil compartilhar um iPad, por exemplo, entre várias pessoas da família.

Beats Music

Rumores apontam que a Apple planeja incluir o serviço de streaming de música Beats Music no iOS 9. O Beats Music ainda não está disponível no Brasil, mas pode chegar aqui em 2015. Afinal, concorrentes como Spotify, Deezer e Rdio já atuam há bastante tempo no mercado brasileiro.

size_810_16_9_iPad-Air-2

iPad Air 3 e iPad mini 4

A Apple tem atualizado o iPad todos os anos. Então, é certo que virão novas edições em 2015, provavelmente em outubro. Apesar de o iPad mini 3 não ter animado os fãs, diversas fontes confirmam que a Apple não desistiu de seu tablet de 7,9 polegadas.

Não sabemos quais serão as novidades. Mas câmeras melhores e maior capacidade de armazenamento estão na lista de desejos dos usuários – tanto para o iPad Air 3 como para o iPad mini 4.

size_810_16_9_office

MS Office para Mac

Uma novidade que não depende da Apple – mas que interessa muito aos usuários do Mac – é uma nova edição do pacote Microsoft Office para os computadores Apple.

O Office para Mac atual é de 2010 e já está desatualizado. Mas a Microsoft já confirmou que está desenvolvendo uma nova versão. O lançamento deve acontecer no segundo semestre de 2015.

size_810_16_9_AppleTV-2014

 

E o televisor da Apple?

Uma das histórias mais frustrantes sobre a Apple é a do televisor que a empresa estaria desenvolvendo. Steve Jobs falou sobre ele a seu biógrafo Walter Isaacson. Mas isso foi há mais de três anos, e ainda não há indícios de que esse aparelho vá virar realidade.

Uma das poucas pessoas que ainda acreditam no iTV (como foi apelidado o televisor) é o analista de mercado Gene Munster. Ele insiste que a Apple vai mesmo lançá-lo – em 2016.


 

Por Mauricio Grego para o portal Exame.com

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: