Ousada, Beats by Dre abusa do marketing de oportunidade na Copa do Mundo

Deixe um comentário

17 de julho de 2014 por Semio Timeni

beatsbydre_free_big

Marca presenteou seleção alemã com fone banhado a ouro 24 quilates

Em uma Copa na qual poucas marcas não patrocinadoras se arriscaram a desafiar a Fifa, a Beats by Dre, empresa de fones de ouvido do rapper americano de mesmo nome, foi uma das que mais usou o marketing de oportunidade.

Todos os 24 jogadores da seleção alemã receberam de presente um fone especial, estilizado e banhado a ouro 24 quilates. O autor do mimo? Beats by Dre. Foi divulgado um vídeo no qual a supermodelo Naomi Cambpell apresenta os modelos entregues aos tetracampeões.

Antes, a marca havia se tornado queridinha de jogadores. Tanto que a Sony, esta sim patrocinadora oficial do evento, teve de se mexer e mandar fones para todos os atletas das 32 seleções que disputaram a Copa. Ainda assim, o que se via nas cabeças dos principais nomes, como Luis Suárez, Robben, Neymar e Mario Göetze, autor do gol que deu o título à Alemanha, eram os produtos coloridos e chamativos da Beats by Dre.

A Fifa tomou providências e proibiu a circulação de atletas com fones da marca do rapper na chegada e na saída dos estádios, nas coletivas de imprensa e quando imagens deles eram exibidas ao vivo em situações ligadas ao evento.

Esta é uma característica da empresa que foi comprada pela Apple por US$ 3 bilhões. Na Olimpíada de Londres, em 2012, ela também mandou fones para os principais esportistas.


 

Por Luciana Spacca, da Máquina do Esporte

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: