5 ideias de negócio para abrir neste ano

Deixe um comentário

2 de julho de 2014 por Semio Timeni

size_590_lampadas

Uma pesquisa feita pelo instituto IBISWorld indicou quais tipos de negócios no varejo têm mais potencial de crescimento em 2012

É hora de ter o próprio negócio

Uma pesquisa realizada pelo instituto americano IBISWorld listou quais negócios de varejo estão mais aquecidos para 2012. Para concluir a lista, os pesquisadores avaliaram os custos da pequena empresa, as barreiras de entrada e a receita esperada para este ano

Pneus

Pode parecer curioso, mas os pesquisadores justificam a colocação de uma loja de pneus na lista dizendo que os consumidores mudaram. Segundo o estudo, muito americanos adiaram a compra deste produto durante a crise e agora buscam opções mais eficientes. No Brasil, a demanda deve ser crescente também. A venda e a produção de veículos bateu recordes em 2011. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram vendidas mais de 3,6 milhões de novas unidades no ano passado. O IBISWorld projeta um crescimento de 10% no faturamento deste tipo de negócio em 2012.

size_590_bolsas

Bolsas e acessórios

As mulheres lideram o consumo no Brasil. Segundo uma pesquisa da Serasa Experian, elas são maioria nos quesitos alto poder de compra, bons salários e atividade de crédito. Por isso, negócios que focam neste público são, geralmente, bem sucedidos. Os pesquisadores indicam que lojas de bolsas, acessórios e malas tendem a crescer mais do que outros tipos de negócios neste ano, com aumento de 5,5% na receita.

size_590_china-arte

Arte

Abrir um negócio de quadros de pintores famosos, por exemplo, não é exatamente simples. Mas há, sim, muito mercado para outros objetos de arte de luxo, segundo o IBISWorld. Geralmente, o aumento do poder de consumo e o aquecimento da economia ajudam este ramo. Para os pesquisadores, este setor têm poucos custos e não costuma exigir muitos funcionários. Espera-se 4% a mais de receita neste ano para este tipo de empresa. No Brasil, em especial, crescem também as lojas de artesanato. Produtos feitos à mão e regionais se destacam em lojas físicas e também na internet e têm atraído inclusive a atenção de investidores estrangeiros.

size_590_dell-anno

Móveis

Apesar dos preços nas alturas, o mercado imobiliário não para. Em 2011, segundo dados da Secovi, foram comercializados 28,3 mil imóveis. E todos eles, é claro, terão que ser mobiliados. Por isso, lojas de móveis aparecem em destaque na lista. Os pesquisadores acreditam que os consumidores mais confiantes no cenário macroeconômico tendem a comprar ou reformar seus imóveis. De acordo com a pesquisa, a receita destes negócios deve crescer 3,4% no ano, contra uma média história de 3%.

size_590_emporio-santamaria

Comida

Os negócios gastronômicos estão atraindo cada vez mais público. Com mais poder aquisitivo, a população pode também permitir-se um jantar fora ou mesmo comprar um ingrediente especial. Segundo a pesquisa, o potencial das lojas especializadas em alimentos, como empórios, é forte. Com um aumento de faturamento esperado de 2,3%, os donos de lojas deste tipo devem ver um aquecimento também nos próximos anos.


Por Priscila Zuini, de Exame.com

 

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: