Orkut será morto pelo Google em setembro

Deixe um comentário

30 de junho de 2014 por Semio Timeni

thumb-110619-orkut-resized

Por Karen Carneti, do Portal InfoExame

O Orkut, maior rede social até meados de 2011, quando o Facebook começou sua ascensão, irá acabar em 30 de setembro deste ano.

Em um post de blog, o Google informou a decisão e disse que antigos usuários poderão exportar conteúdo de seus perfis em um determinado prazo com a ferramenta Google Takeout. Também será possível transformar seu perfil do Orkut em um do Google+.

A empresa ainda informou que a partir de hoje (30) não seria mais possível criar um novo perfil, porém testes feitos pela redação da Info provaram o contrário. Até o fechamento desta nota, qualquer um conseguia criar um novo perfil tranquilamente.

Algumas comunidades, que eram o carro-chefe do Orkut, não serão apagadas. Elas serão mantidas de forma “congelada”, como um tipo de museu da rede social, a partir de 30 de setembro. O fim completo do Orkut deve acontecer até o fim do ano.

Até 31 de dezembro, provavelmente nem o endereço “Orkut.com” existirá mais, já que o engenheiro turco criador do site, Orkut Büyükkökten, se desligou do Google e pretende manter controle sobre o domínio.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: