Skype agora tem chamadas de vídeo em grupo grátis para todos os usuários

Deixe um comentário

29 de abril de 2014 por Semio Timeni

A funcionalidade, que era restrita a contas premium, ajuda a concorrer mais de perto com o Hangout

group_video_call-500x334

Há muitos anos conhecido como sinônimo de videoconferência online, o Skype veio recentemente perdendo a sua atração no mercado. Um dos motivos foram as contínuas falhas no sistema de entrega de mensagens, e o outro foi a chegada do Hangout do Google, que permitia videoconferências de mais de 2 pessoas simultaneamente sem custo algum.

Isso foi visto como uma vantagem, já que para reunir mais de uma pessoa ao mesmo tempo em um Skype era preciso que um dos participantes possuísse a conta Premium (que custava cerca de 5 dólares por dia ou 9 dólares por mês).

Para não ficar (tão) para trás da concorrência, essa situação agora mudou. O Skype anunciou que já estão liberadas chamadas em vídeo coletivas, realizadas de forma gratuita, para todos os seus usuários. No entanto, a princípio isso só será possível a partir de computadores Windows, Macs e Xbox One – plataformas móveis deverão ser ativadas para isso em breve, de acordo com Phillip Snalune, gerente geral do Skype.

Assim, até 10 pessoas poderão participar de uma mesma chamada de vídeo do Skype sem precisar pagar nada. Fica faltando consertar a entrega das mensagens, para evitar falhas e perdas de informações, para o Skype realmente apertar a concorrência com o Hangout.

Via TheVerge by Brainstorm9

 

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: