12 franquias para investir até R$ 250 mil

Deixe um comentário

13 de janeiro de 2014 por Semio Timeni

Reais

Investir em um franquia é uma opção para quem deseja ser dono de um negócio. Pesquisar bastante sobre a rede franqueadora e verificar a Circular de Oferta de Franquia (COF) são algumas dicas de especialistas. Vale lembrar que ser dono de uma unidade franqueada exige total dedicação e tempo do empreendedor.

Veja 12 franquias para quem pode investir até 250 mil reais. As informações e os valores das franquias foram fornecidos pelas próprias redes.

size_590_fachada-broune

Brou’ne

Fundada em 2008, a marca especializada em brownie começou a expansão por meio de franquias em 2011. Hoje, conta com quatro unidades próprias e 15 unidades franqueadas. O investimento inicial para abrir uma franquia é de 120 mil reais. A taxa de franquia custa 40 mil reais e o prazo de retorno acontece após 24 meses.

size_590_cacau-show

Cacau Show

A Cacau Show foi criada em 1988 e hoje tem 1546 unidades abertas no Brasil. Desde setembro do ano passado, a marca faz parte da Cacau Par, holding criada por Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, que também tem controle da rede Brigaderia. O investimento inicial de uma loja convencional é de 150 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 18 a 24 meses.

size_590_Loja-Chilli-Beans-web

Chilli Beans

Fundada em 1997, a rede especializada em óculos escuros e acessórios começou a expansão dos negócios por meio do franchising em 2001. Atualmente, tem 15 unidades próprias e 575 unidades franqueadas. O investimento inicial para abrir um quiosque da marca é de 150 mil reais. A taxa de franquia custa 20 mil reais e a de royalties é de 15%. O retorno do investimento acontece em 36 meses.

 size_590_china-house

China House

A rede especializada em delivery de comida chinesa foi fundada em 1995 e tem 16 unidades franqueadas. Para abrir uma franquia da marca é preciso desembolsar 230 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 70 mil reais. A taxa de franquia custa 30 mil reais e a de royalties é de 5% sobre o faturamento. O prazo de retorno do capital é de 24 a 36 meses.

size_590_brasil-cacau
Chocolates Brasil Cacau

Fundada em 2009, a marca tem 500 lojas em funcionamento no país. A área mínima para para abrir uma loja da rede é de 30 metros quadrados e o investimento inicial é de 150 mil reais. A taxa de franquia custa 10 mil reais e cada unidade fatura, em média, 50 mil reais. O retorno acontece até 36 meses.

size_590_gremiomania

GrêmioMania

A GrêmioMania, que vende produtos licenciados do time gaúcho, é gerenciada pela Meltex, que administra as grifes do Palmeiras (Academia Store), Santos (Santos na Área) e Ponte Preta (Loja da Macaca) também. O investimento inicial para abrir uma unidade franqueada é de 150 mil reais e a taxa de franquia custa 35 mil reais, no modelo quiosque. O prazo de retorno do capital investido é a partir de 18 meses.

 size_590_loja-imaginarium-master

Imaginarium

Fundada em 1991, a Imaginarium tem 160 franquias e é especializada em presentes e objetos de decoração. Para abrir uma unidade da marca no modelo compact é preciso desembolsar a partir de 180 mil reais. A taxa de franquia custa de 30 mil a 40 mil reais. O retorno acontece em 40 meses.

 size_590_King-Games-web

King Games

A rede é especializada em jogos eletrônicos e acessórios e iniciou sua expansão por meio de franquias no ano passado. Criada em 1995, a marca tem oito unidades próprias no estado de São Paulo. O investimento inicial é de 180 mil reais, a taxa de franquia custa 30 mil reais e a de royalties é de 3% sobre o faturamento. O retorno do capital acontece a partir de 24 meses.

 size_590_Loja-Moldura-Minuto-web

Moldura Minuto

Fundada em 1999, a marca atua no segmento de quadros, molduras e decoração. Para abrir uma loja é preciso ter um espaço mínimo de 40 metros quadrados e desembolsar 228 mil reais. A taxa de franquia custa 45 mil reais e o prazo médio de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

size_590_fachada-Sorocaba-web 

Os Muzzarellas

A rede é especializada em delivery de pizzas e foi fundada em 2004. Hoje, conta com oito unidades franqueadas. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 175 mil reais, sendo que a taxa de franquia custa 45 mil reais. A previsão de retorno do investimento é de 24 a 28 meses.

size_590_Pasteca_-fachada-divulgacao

Pasteca

Fundada em 1993, a marca iniciou a expansão por meio de franquias no ano passado. Hoje, tem duas unidades próprias e uma franqueada. Para abrir uma unidade é preciso desembolsar a partir de 190 mil reais. Cada loja fatura, em média, 60 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 24 meses.

size_590_Proclean-web

Proclean Store

A franquia de produtos de limpeza com fabricação própria faz parte do Grupo Agera e foi lançada no ano passado. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 168,6 mil reais. A taxa de royalties é de 6% sobre a venda e o prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

 

Portal Exame.com, por Camila Lam

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: