Passos para o sucesso em 2014

Deixe um comentário

7 de dezembro de 2013 por Semio Timeni

Achieve_Success

Sucesso é relativo, já diz a sabedoria popular. O que é sucesso para mim pode não ser para você, concorda? Mas você já parou para pensar o que é sucesso para você? Já parou para refletir o que lhe trará satisfação, realização e felicidade? O que lhe deixa feliz no trabalho? E na vida pessoal e social?

Mais um ano novo se aproxima, e com ele a oportunidade de você traçar metas… Sinceramente, não faça isto se você não quiser ter trabalho. Se sua vida está boa, se você não quer mudar nada, ou ainda está cansado de “tentar”, pode parar de ler por aqui. Para não dizer que perdeu tempo, vai aí um pensamento do escritor irlandês Oscar Wilde: “ o descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação”. Pense nisso. Bom trabalho. Sucesso.

Se você continua aqui, é porque acredita que pode mais na sua vida. Então lá vai seu primeiro desafio: pare de tentar e faça! Não espere que o ano novo que se aproxima seja melhor: faça com que você seja melhor neste ano novo!!

Como? De cara refletindo sobre a pergunta lá do começo: o que é sucesso para você? Saber o que você quer da vida é o primeiro passo. Você tem todo o mês de dezembro pela frente para pensar. Como forma de ajudar, quero sugerir quatro aspectos ou dimensões da vida que ao longo da minha história me ajudaram e ajudaram muita gente boa que convivi a definirem o que é sucesso. Recomendo fortemente que você escreva tudo que você está pensando. Coloque também por que isto é importante para você, por que quer realizar esta aspiração.

Vida pessoal: o que você quer para sua saúde e disposição física? Quer estudar? Quer se dedicar a hobbies? Ótimo, mas seja específico! Quer emagrecer? Então diga quanto quer pesar! Pense em quanto tempo vai alcançar esse objetivo e o que vai fazer para conseguir isto. Justifique-se: por que quer emagrecer? Qual a importância disto na sua vida?

Vida profissional: sua vida é totalmente conectada, tudo está interligado. E 1/3 dela é dedicada ao trabalho. Que tal dar relevância a este seu lado profissional escrevendo quais são seus propósitos profissionais? Quais são seus objetivos financeiros para, através do trabalho, permitir que, por exemplo, você possa estudar ou comprar aquilo que deseja? Pensa em mudar de profissão? Quais os motivos e no que quer trabalhar. Escreva como se você estivesse conversando com seu melhor amigo.

Vida social: aqui o convite é você pensar sobre o que você deseja em 2014 na dimensão social da sua vida, onde estão incluídos a família e os amigos. Quer viajar com a família? Por que? Escreva o quanto isto significa para você, por que este desejo vai lhe tornar mais completo e realizado.

Vida espiritual: como está sua ligação com o divino? Independente de qual for sua religião, pare, reflita e escreva sobre o quanto isto possui um significado para você, quanto você está satisfeito – ou não – com suas ações na dimensão espiritual e o que você pode fazer diferente no ano que se inicia.

Converse com as pessoas que você quer bem, pergunte o que elas pensam das suas ideias. Questione-as porque elas acreditam que você é capaz de atingir estes objetivos.

Se você quiser fazer verdadeiramente de 2014 um ano novo, comece se comprometendo através deste exercício. São passos importantes para alcançar o sucesso. Em 15 dias estarei de volta a este tema nesta Tribuna do Norte. Até lá, bom trabalho pensando e escrevendo seus objetivos. Como Chaplin disse uma vez: “a vida é maravilhosa se não se tem medo dela”.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: