Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anuncia aposentadoria

Deixe um comentário

23 de agosto de 2013 por Semio Timeni

Ballmer

A Microsoft chacoalhou a indústria de tecnologia nesta sexta-feira, 23, ao anunciar que seu principal executivo, Steve Ballmer, decidiu se aposentar. O icônico CEO deixará o cargo dentro de 12 meses, conforme informou a companhia.

Durante este período Ballmer ainda efetuará todas as suas funções normalmente, mas ocupará parte do tempo procurando por um substituto.

“Nunca há um momento perfeito para esse tipo de transição, mas agora é a hora certa”, afirma Ballmer, em comunicado. Segundo o executivo, a Microsoft precisa de um presidente que permaneça no cargo por bastante tempo, já que a companhia acabou de anunciar uma grande reestruturação; e ele não é essa pessoa.

Steve Ballmer tem 57 anos e está na Microsoft desde o final da década de 1970, tendo alcançado o posto de CEO em 1998, quando substituiu o fundador Bill Gates. Por causa de sua saída, o Conselho de Administração formou uma comissão especial que tratará do processo de transição, tendo John Thompson (diretor independente do conselho) como presidente.

Gates (hoje presidente do conselho), Chuck Noski (diretor do comitê de auditoria) e Steve Luczo (diretor do comitê de remuneração) também estarão fortemente envolvidos. Eles convocaram a empresa especializada em recrutamentos executivos Heidrick & Struggles International Inc. para ajudar na escolha do novo CEO.

Da redação do site Olhar Digital

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: