MSN Messenger morre em prol do Skype

1

8 de abril de 2013 por Semio Timeni

MSN1

 

Como prometido pela Microsoft no dia 15 de fevereiro passado, o mensageiro MSN Messenger – ou Live Messenger, como era chamado nos últimos anos – está dando adeus a partir desta segunda-feira dia 08 de abril e sairá definitivamente do ar no dia 30 – se eles não decidirem postergar sua morte.

Na minha opinião, uma decisão correta, afinal desde que a Microsoft comprou o Skype em 2011, não havia sentido manter o Messenger, um serviço bem parecido com o Skype, mas que vinha declinando o número de usuários. E, diga-se, não faltaram tentativas por parte da MS de ganhar dinheiro com o gratuito MSN Messenger, mas a verdade é que nunca conseguiu fazer o decano app ser lucrativo – apesar de ter sido líder em unir as pessoas num tempo pré-redes sociais. Diferente do Skype, que é gratuito em muitos serviços, mas traz a MS para o sistema VOIP, ou “voz na internet”, serviço apontado como o futuro das comunicações com voz e que acabará com o sistema de telefonia como conhecemos e que tem o Skype como líder mundial – e muito bem remunerado por isto.

Aos que, como eu, usava o MSN Messenger, a MS promete que a migração não afetará contatos, emails, etc. Torçamos que não…

Para quem ainda não instalou o Skype, vai aqui o link para o app em português em várias plataformas, inclusive para Smartphones, o que torna o Skype uma boa ferramentas para concorrer com outros mensageiros via celular, como o Whatsapp:

http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/

Um pensamento sobre “MSN Messenger morre em prol do Skype

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Insira seu email para receber atualizações do Blog:

%d blogueiros gostam disto: